Home / Empresas / Estão abertas as candidaturas para o Prémio Healthcare Excellence
Medicina Prémio Healthcare Excellence Investigação médico
Estão abertas as candidaturas para a 8ª edição do Prémio Healthcare Excellence (Foto: Unsplash)

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Healthcare Excellence

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a biofarmacêutica AbbVie estão a promover a 8ª edição do Prémio Healthcare Excellence. As candidaturas decorrem de 1 de maio a 30 de junho.

A 8ª edição do Prémio Healthcare Excellence abre hoje o processo de candidaturas. “A iniciativa tem por objetivo reconhecer e incentivar projetos nacionais”, pode ler-se no comunicado. Salienta-se, também, a importância de haver projetos capazes de se adaptar ao atual enquadramento pandémico.

O Prémio Healthcare Excellence, pelo segundo ano consecutivo, abre as candidaturas “a todas as organizações públicas, sociais e privadas de Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira”, dirigido a equipas de profissionais de saúde, sendo que outros profissionais podem, também, candidatar-se ao prémio.

Por essa razão, e de acordo com a regulamentação da iniciativa, os projetos executados durante o ano de 2020 e no primeiro semestre de 2021, estão aptos para concurso, isto caso “tenham resultado numa melhoria significativa da segurança, do acesso e da eficiência nos cuidados de saúde”. O processo de candidaturas está a decorrer a partir de hoje e prolonga-se até ao próximo dia 30 de junho.

O presidente da APAH, Alexandre Lourenço, afirma que “em 2020, em plena pandemia, registámos um número recorde de candidaturas”, e por isso, “nesta nova edição, esperamos reconhecer e distinguir os muitos projetos que nasceram neste contexto pandémico”.

Relativamente ao processo de seleção, importa referir que todas as candidaturas serão avaliadas por júris e terão que seguir diversos critérios. Após esta seleção, os projetos finalistas serão apresentados no dia 20 de outubro de 2021, no Hotel Vila Galé Coimbra. Nessa altura, será anunciado o vencedor que receberá um prémio no valor de 5.000 euros. O montante será distribuído “à instituição onde o projeto foi desenvolvido e implementado”.