Home / Empresas / Cartões Edenred passam a ser feitos de material ecológico
Edenred
A transição para o modelo sustentável será aplicada em todos os cartões que compõem a oferta da plataforma em Portugal (Foto: Divulgação)

Cartões Edenred passam a ser feitos de material ecológico

Por: Eduarda Coelho

A Edenred, plataforma digital de serviços e pagamentos, anunciou a adoção de materiais sustentáveis na produção dos seus cartões. Os cartões refeição da empresa, relançados com uma nova imagem, são agora produzidos em PVC degradável, sendo os primeiros a receberem o selo ecológico.

A transição para o modelo sustentável será aplicada em todos os cartões que compõem a oferta da plataforma em Portugal. Segundo Filipa Martins, diretora-geral da Edenred Portugal, “a utilização de materiais mais amigos do ambiente permite-nos reduzir a nossa própria pegada de carbono, contribuir para a economia verde e, ao mesmo tempo, promover a ecocidadania”.

O cartão refeição passa a ser feito a partir de um material que se degrada dez vezes mais rápido e tem ainda um impacto no aquecimento global até 75% inferior, sendo 55% menos dependente do petróleo do que outros plásticos. Também para assinalar a mudança e reforçar o seu posicionamento sustentável, o primeiro cartão a receber o selo “Eco” tem um novo design, agora com a cor verde e adaptado para que as pessoas com deficiência visual consigam utilizá-lo mais facilmente.

“A sustentabilidade é uma preocupação, e uma meta, inata em tudo o que fazemos”, completa a responsável.

Os novos cartões ecológicos surgem no âmbito do plano ESG (environmental, social e governance) desenvolvido pela empresa, através do qual a Edenred afirma contribuir para 12 dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).