A Católica Lisbon School of Business & Economics lançou um programa Back to Market, com o objetivo de apoiar as mulheres alunas da Universidade Católica a reingressarem no mercado de trabalho. O programa, que é totalmente gratuito, vai entrar na segunda edição no próximo mês de abril.
O objetivo do programa é apoiar as mulheres que tiveram de interromper a sua atividade profissional e que sentem dificuldades em reintegrar o mercado de trabalho. Da primeira edição do programa fizeram parte Sofia Lobato, Marta Gamboa, Mónica Matos e Susana Daniel, que apresentaram o plano de negócios para o futuro desenvolvimento do Conservatório D’Artes de Loures (CAL), um dos patrocinadores do Back to Market. O CAL é um projeto de inclusão social feito através da música, contando com o apoio da Fundação Vasco Vieira de Almeida e da Sociedade de Advogados Vieira de Almeida.
Mónica Matos, participante da primeira edição, assegura que o programa lhe proporcionou um “reencontro com a consultoria estratégica, com conteúdos práticos e atuais”, agradecendo pela “disponibilidade de todas as participantes e de todas as pessoas e entidades que se associam a esta iniciativa”.
Por seu turno, Sofia Lobato, também ela participante da primeira edição, destaca a positividade do programa, garantindo que este lhe permitiu “consolidar competências de gestão e análise de viabilidade de projetos”.
Já a membro do board e diretora executiva da Fundação Vasco Vieira de Almeida, Margarida Couto, realça a oportunidade que o programa oferece a mulheres qualificadas e talentosas, definindo-o como uma mais-valia, e assegura o “profissionalismo notável” de todas as participantes envolvidas.