Home / Empresas / Católica-Lisbon e BCSD lançam programa para jovens gestores 
jovens gestores
o programa já está com as candidaturas abertas no website da Católica-Lisbon (Foto: Pexels)

Católica-Lisbon e BCSD lançam programa para jovens gestores 

Por: Eduarda Coelho

A Católica-Lisbon, em parceira com o Business Council for Sustainable Development (BCSD Portugal), lança, neste ano letivo, o Programa “Future Leaders: Sustentabilidade, Estratégia e Inovação”, destinado a jovens gestores com até 35 anos e que tenham entre cinco a dez anos de experiência, para além do potencial e da capacidade de liderança. O programa terá início no dia 7 de dezembro, e decorrerá às quintas, sextas e sábados, das 14h às 18h. 

Em comunicado, a escola explica que o objetivo é que, a partir de uma aprendizagem imersiva, estabelecendo contacto com situações reais de empresas, estes jovens gestores tornem-se líderes que atuem de acordo com as preocupações sociais, questões ambientais, tendo em conta a sustentabilidade económica.  

De acordo com os coordenadores do programa “não há outra estratégia capaz de assegurar a sobrevivência empresarial a curto e longo prazo. Sem preocupações sociais e ambientais não haverá sustentabilidade económica”. 

Dirigido pelo professor Nuno Moreira da Cruz da Católica-Lisbon e pelo professor João Wengorovius Meneses do BCSD Portugal, o programa já está com as candidaturas abertas no website da faculdade.