Home / Empresas / Católica Lisbon lança nova edição do Back To Market 
Católica Lisbon
O programa destina-se as mulheres com background na área de gestão, finanças e economia, que estão fora do mercado de trabalho há pelo menos dois anos (Foto: Pexels)

Católica Lisbon lança nova edição do Back To Market 

Por: Eduarda Coelho

A Católica Lisbon School of Business & Economics vai lançar a 4.ª edição do programa Back To Market, com a finalidade de apoiar, de forma gratuita, as mulheres a reingressarem no mercado de trabalho. No cerne desta iniciativa – destinada a todas as mulheres com background na área de gestão, finanças e economia, que estão fora do mercado de trabalho há pelo menos dois anos – está a vontade de apoiar as mulheres que por algum motivo precisaram de interromper a sua atividade profissional e sentem dificuldade em reintegrar o mercado de trabalho. 

De acordo com o comunicado enviado às redações, há muitas competências e capacidades nestas mulheres que o mercado de trabalho necessita, mas, por falta de contatos ou de experiências recentes, as mesmas apresentam dificuldades em regressar ao mercado. É o que defende a professora da Católica Lisbon School of Business & Economics e responsável pelo Back To Market, Rute Xavier, que considera este programa como “uma forma de promover a igualdade de género”, percebendo que “há nestas mulheres muitas competências, conhecimento e capacidades que são necessárias ao mercado empresarial e há muita dificuldade nestas gestoras em regressar ao ativo depois de alguns anos de pausa.” 

Esta iniciativa já ajudou 60% das mulheres participantes a reintegrarem o mercado de trabalho, e contribuiu também para o ganho de autoconfiança, desenvolvimento de novas habilidades e de competências anteriores que haviam sido perdidas, para além de uma atualização na rede de contatos e do curriculum vitae, bem como a preparação para entrevistas de emprego. 

As candidaturas para a 4.ª edição do Back To Market já estão abertas.