Por: Catarina Sargento
A CCA Law Firm juntou-se à Paynest para criar um modelo de incentivos que permite os seus colaboradores verem o contributo que têm nos resultados da empresa transformar-se em benefícios que valorizam com o tempo.
Em comunicado, a CCA Law Firm explica que o benefício simula um mercado interno de “títulos”, semelhante aos planos de stock options, que serão atribuídos aos colaboradores e cujo valor estará associado aos resultados da empresa e dos seus clientes.
A aplicação possibilita os colaboradores da CCA Law Firm consultarem o valor dos seus “títulos”. “Na aplicação da Paynest, os colaboradores da CCA Law Firm podem consultar e acompanhar em tempo real o valor dos “títulos” que lhes foram concedidos, indexados ao desempenho da empresa, e decidir o que fazer com eles – manter, transmitir ou levantar de acordo com o período de vesting estabelecido”, afirma fonte oficial da CCA Law Firm à PME Magazine.
A CCA Law Firm explicou ainda que a parte mais desafiante da implementação deste modelo foi assegurar que a solução tecnológica da Paynest se enquadrava nos objetivos da sociedade.
Benefício visa inovar o mercado jurídico
Como forma de inovar na contratação, acrescenta ainda fonte da empresa, a sociedade de advogados quer atrair novos talentos que procuram um ambiente de trabalho moderno e dinâmico.
Contudo, só será possível perceber o impacto total do benefício a longo prazo, porém a sua receção foi, até ao momento, positiva o que no entender da CCA Law Firm é um bom indicador.
O facto de os colaboradores poderem ver em tempo real o seu retorno é, para a CCA Law Firm, o que os motivará, mas também mostrará que “o seu sucesso está alinhado com o sucesso da empresa”.