Charles Scharf demitiu-se do cargo de CEO da VISA, cedendo o lugar a Alfred Kelly, membro do conselho de administração da VISA e antigo presidente da American Express, que assume a presidência a 1 de dezembro.
“Estamos numa posição única em que temos alguém que tem duas décadas de experiência neste tipo de pagamentos e um grande conhecimento sobre a Visa”, disse o ainda CEO da empresa, Scharf, sobre Kelly em entrevista à Bloomberg.
A maior empresa do mundo a nível de pagamentos, a VISA valorizou 137% desde a entrada do atual CEO da empresa em 2013. Após o anuncio do novo CEO as ações da empresa caíram 0,4% para os 82,15 dólares em Nova Iorque.
“Seria um erro crasso para mim chegar à empresa e pensar que existe um grande número de coisas que eu devo mudar”, disse Kelly durante uma conferência com os analistas. “A empresa está a ter um desempenho extremamente bom, e o Charlie [Scharf] construiu uma equipa líder a nível mundial”, acrescentou.
A procura pelo novo CEO iniciou-se em setembro, após Scharf considerar deixar as funções. Kelly foi a escolha mais certeira e disse, desde logo, aos analistas que “iria onde fosse preciso” e que talvez gastasse parte do seu tempo como CEO na China para ajudar no crescimento da empresa no gigante asiático.