Home / CARREIRAS / CIP lança projeto para mulheres com cargos de direção
mulheres com cargos de direção hays desigualdades salariais pme magazine
(Foto: Divulgação)

CIP lança projeto para mulheres com cargos de direção

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) lançou, esta segunda-feira, o “Projeto Promova”, que visa fomentar a promoção de mulheres em funções de gestão de topo das empresas.

O projeto foi lançado em parceria com a universidade Nova SBE, incluindo uma componente formativa com esta instituição, bem como uma componente de mentoria, em colaboração com quadros de alta direção de diferentes empresas.

A cerimónia contou com a presença da secretária de Estado para a Igualdade, Rosa Monteiro, sublinhando que o “índex de igualdade de género da União Europeia apresentado em outubro diz que Portugal foi o país que mais evoluiu ao ritmo mais rápido”, quando comparado com a média europeia, na questão da participação das mulheres nos cargos de decisão.

Trata-se de um Projeto Pré-Definido (PDP) financiado pelo Programa Conciliação e Igualdade de Género (gerido pela CIG), do Mecanismo Financeiro EEA Grants 2014-2021, que visa identificar e desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, com o objetivo de fomentar a sua promoção a funções de gestão de topo das empresas, contribuindo desse modo para diminuir o gap da igualdade de género.