Por: João Monteiro
O Real Madrid e a Cisco anunciaram uma parceria global e plurianual para implementar a maior rede Wi-Fi 6 da Europa até à data, tornando o Estádio Santiago Bernabéu, terreno da equipa espanhola, num dos recintos desportivos mais tecnologicamente avançados do mundo.
A Cisco, empresa especialista em redes empresariais e segurança, vai equipar o estádio do clube, com capacidade para 85 mil pessoas, com a sua tecnologia de ponta a ponta numa só rede convergente e inteligente.
“Graças a esta parceria com a Cisco, líder em conectividade e gestão de conteúdos, conseguimos assegurar que o novo Estádio Santiago Bernabéu vai levar dados, voz e vídeo a qualquer ponto e garantir a mais ampla gama de serviços, bem como um espetáculo inigualável no mundo do futebol,” referiu Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid.
“O Real Madrid é uma das joias da coroa do futebol. Estamos entusiasmados por incluir um clube com uma história tão rica no portefólio global de parcerias desportivas da Cisco, e esperamos unir o poder coletivo das nossas duas marcas globais para criar um futuro mais conectado e inclusivo para este desporto”, afirmou Wendy Mars, presidente da Cisco EMEAR.
Esta parceria dá continuidade à relação já existente entre as duas organizações, uma vez que as soluções Cisco servem, há muitos anos, de alicerce tecnológico do Estádio Santiago Bernabéu.