A fornecedora de soluções cloud Claranet adquiriu a Mandic no Brasil, reforçando o seu plano de consolidação do mercado brasileiro e tornando-se numa das maiores fornecedoras de serviços de IT no país, contando com uma rede de operações globalizada em mais de dez regiões no mundo.
A Claranet investiu no seu plano de consolidação e adquiriu a Mandic no Brasil, empresa que conta atualmente com 200 certificações em tecnologias cloud. Com esta aquisição, a Claranet, fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace em modelo as service, reforça a sua presença em dez países, contando com mais de 2.200 colaboradores.
Este movimento vem na sequência do desenvolvimento da Claranet no Brasil, com receitas que apresentaram um crescimento triplicado nos últimos oito meses e que atingiu receitas de cerca de 37 milhões de euros.
Assim, a empresa passa a contar com 450 colaboradores nas suas operações no mercado brasileiro, servindo mais de 5 mil clientes empresariais, entre os quais se podem destacar a Embraer, o Banco Inter, o Banco Fibra, a Samsung, a Travelex e a Sky.
Assumindo a liderança dos mercados de cloud pública e privada, de cibersegurança e de inovação digital, Edivaldo Rocha, CEO da Claranet Brasil, afirma que o objetivo passa por continuar o seu processo de crescimento, manter “a agilidade e garantir a continuidade da oferta das soluções de tecnologia mais inovadora aos clientes”.
Com cerca de 30 aquisições ao longo dos últimos nove anos, numa expansão do mercado brasileiro que começou em 2017 com a aquisição da CredibiliT, a Claranet tem vindo a perceber a importância do mercado brasileiro para a empresa, com 2021 a dar continuidade a este processo de expansão.
António Miguel Ferreira, executive board da Claranet garante tratar-se de “uma estratégia deliberada, de entrada num mercado de IT já desenvolvido, mas ao mesmo tempo oferecendo elevado potencial de crescimento”.
O executive board garante ainda que o objetivo passa por fazer no Brasil o mesmo que a empresa já começou a fazer na Europa, isto é, conciliar o “crescimento orgânico com a consolidação do mercado, para atingir a liderança”.
Por seu turno, Maurício Cascão, CEO da Mandic, mostra-se confiante e garante a responsabilidade em assumir a inovação da Claranet Brasil deriva do facto de a empresa demonstrar “grande experiência e ambição”. O CEO acredita que a fornecedora de serviços cloud é “o grupo certo para criar um futuro de crescimento em tecnologia quer para os colaboradores, quer para os clientes da Mandic”.