Por: Djeisibel Lopes
A Clean Future, programa de aceleração para soluções de base tecnológica em CleanTech, uma das operações do Hub Criativo do Beato Living Lab, laboratório-vivo promovido pela Unicorn Factory Lisboa e pela Startup Lisboa anunciou os vencedores da primeira edição nas categorias de construção, mobilidade e retalho.
O reconhecimento dos vencedores aconteceu no Demo Day, na Fábrica do Pão no Hub Criativo do Beato, e contou com a participação dos parceiros do programa e da comunidade do ecossistema empreendedor.
Além do prémio monetário, as empresas têm a oportunidade de continuar a desenvolver os seus projetos na Startup Lisboa e poderão continuar a ser apoiados pelos diferentes parceiros do programa.
Os vencedores do Programa Clean Future foram a Windcredible, startup de microturbinas eólicas, como vencedor global e na categoria de Construção, a Hortee, uma plataforma de compra e venda de alimentos frescos em comunidades locais, na categoria de Retalho e o The Carbon Games, uma start-up de tecnologia climática, na categoria de Mobilidade.
O Programa de Aceleração Clean Future é uma das nove operações do Hub Criativo do Beato Living Lab, laboratório-vivo co-financiado pelos EEA Grants no âmbito do Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono”.
A inovação está focada no desenvolvimento de novas tecnologias e serviços para impulsionar a sustentabilidade nas cidades e contribuir com boas práticas para a mitigação do impacto das alterações climáticas.