Por: Djeisibel Lopes
A Cleanwatts, uma empresa climate tech sediada em Coimbra e pioneira em Portugal em Comunidades de Energia Renovável, foi distinguida pela Associação Portuguesa de Investidores em Early Stage – Investors Portugal com o prémio Investment of the Year.
A associação voltou a reunir investidores nacionais e internacionais para debater o panorama do ecossistema empreendedor português, promover o reconhecimento da atividade e dar visibilidade aos players desta indústria. Os prémios atribuídos pretendem reconhecer e promover a excelência do setor em Portugal.
A segunda edição do Investors Portugal Dinner reuniu mais de 100 participantes e, pela primeira vez, foi atribuído um prémio com base em critérios ESG –Ecológico, Social, Governo (ESG Award Of The Year).
“O investimento em early stage é essencial para transformar a economia portuguesa promovendo o desenvolvimento de empresas tecnológicas, inovadoras, com ambição de crescimento internacional e com capacidade de atrair e reter talento no país. Enquanto investidores, temos um papel fundamental para impulsionar o crescimento destas startups e estes momentos de encontro são importantes para refletir sobre o ecossistema, os seus desafios e oportunidades”, afirma Lurdes Gramaxo, presidente da Investors Portugal.
Michael Pinto, CEO da Cleanwatts, “para uma empresa start-up, com um plano tão ambicioso como o da Cleanwatts, é fundamental conseguir atrair investimento que permita continuar e inovar e empreender. Felizmente, temos conseguido despertar o interesse de importantes investidores, nacionais e internacionais, e esse é um caminho que vamos continuar a trilhar”.