Home / Empresas / Empreendedorismo / CML atribui 1 milhão de euros para projetos de mobilidade urbana
CML
As candidaturas para o programa estão a decorrer até 25 de setembro (Foto: Unsplash)

CML atribui 1 milhão de euros para projetos de mobilidade urbana

Por: Diana Mendonça

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que irá apoiar com um milhão de euros, até a um máximo de 20 projetos inovadores, que visem criar soluções digitais para a mobilidade urbana.

As candidaturas para o programa “Open Call VoxPop Lisboa” estão a decorrer até 25 de setembro, que  tem um montante de até 60 mil euros por cada projeto, para o desenvolvimento e implementação de soluções digitais.

Segundo o site da iniciativa,  o projeto irá atribuir “;um milhão de euros para melhorar a acessibilidade e a segurança de pessoas ou qualquer grupo vulnerável que tenha a sua experiência de mobilidade restrita – pessoas com deficiência, população idosa, crianças, mulheres grávidas”, o que proporcionará uma mobilidade mais acessível e inclusiva.

A iniciativa está aberta às micro, pequenas e médias empresas, organizações da sociedade civil, organizações não governamentais, instituições de ensino superior e centros de investigação com sede ou representação legal nos Estados-membros da União Europeia ou que façam parte da lista dos países associados ao Programa Horizonte Europa.

Com esta iniciativa, a CML pretende simplificar a navegação autónoma, promover uma mobilidade mais segura e simplificar o planeamento das viagens.

O anúncio dos resultados será feito após a avaliação dos projetos candidatos em novembro. A implementação dos projetos está prevista entre dezembro e maio de 2023.