Home / Empresas / Casos de Sucesso / Conhecidas as 144 marcas Escolhas do Consumidor em 2022
Escolha do Consumidor 2022
Todas as marcas distinguidas e premiadas são as que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores (Fonte: Freepik)

Conhecidas as 144 marcas Escolhas do Consumidor em 2022

Por: Marta Godinho

O Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, a ConsumerChoice, deu a conhecer as melhores marcas em Portugal pelo décimo primeiro ano consecutivo. Este sistema revela as marcas premiadas e distinguidas pelos portugueses em 144 categorias.

Foram realizadas 206.618 avaliações com 1.029 consumidores portugueses que se pronunciaram sobre setores como a alimentação, viagens e lazer, produtos, equipamentos e higiene para o lar, cuidados pessoais, serviços e comércio especializado, produtos e serviços de beleza, cuidados infantis, financeiro, automóvel, transporte ferroviário e telecomunicações.

Para além das marcas “Escolha do Consumidor”, a avaliação também é considerada na “Escolha dos Profissionais” e a “Escolha Sénior”. Na “Escolha do Consumidor” também existem as categorias de melhores “Órgãos de Comunicação Social” e, pela primeira vez, foram distinguidos os melhores “Influenciadores Digitais”.

Na “Escolha do Consumidor” destaca-se a marca Delta na categoria de “Café, Bebidas Solúveis e Cereais” com a melhor classificação de 90,4%, seguido das marcas Oral B na categoria “Higiene Oral” e a Crioestaminal na categoria de “Criopreservação” com 89,7% em ambas. Na categoria de “Leites” a marca eleita foi a Nova Açores e o Activo Bank na categoria de “Banco Digital” com 89,6% de classificação em ambas. A Essilor destacou-se na categoria de “Lentes Oftálmicas” e a Remax na categoria de “Imobiliárias” com a classificação de 89,2% em ambas.

Na “Escolha Sénior”, o prémio vai para a MultiOpticas e a “Escolha dos Profissionais” destaca 16 vencedores com destaque para a Movimar (89,5%) na categoria de “Mobiliário de Cozinha”, a SB Nails (87,7%) na categoria de “Estilismo de Unhas” e a Citröen (87,6%) na categoria de “Veículos Comerciais”.

Para avaliar as marcas, os consumidores identificam, numa primeira fase, os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e, posteriormente, fazem a sua avaliação através de métodos mais apropriados de experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros.

Todas as marcas distinguidas e premiadas são as que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores e com graus de satisfação elevados após avaliação durante todo o ano de 2022.