Por: Redação
A Noesis, consultora tecnológica internacional, de origem portuguesa, lançou um chatbot, com recurso a inteligência artificial para acompanhar a jornada de compras do consumidor.
Dave, é uma solução desenvolvida com recurso a inteligência artificial generativa que “permite revolucionar a experiência de compra do utilizador em qualquer plataforma de e-commerce, na medida em que é capaz de relacionar os interesses do consumidor com as informações dos produtos de um retalhista e adaptar a oferta de produtos às necessidades e ao que o cliente procura”, explica a Noesis através de um comunicado.
Para além da assistência à compra, a solução permite ainda completar todo o processo de compra apenas e só interagindo com o bot, sem necessidade de adicionar produtos ao carrinho e preencher formulários de checkout, por exemplo.
Ainda de acordo com a consultora tecnológica, o recurso a modelos de processamento de linguagem natural (NLP) permite que qualquer consumidor possa “conversar” com o Dave, de forma natural e intuitiva.
Luís Gonçalves, Data Analytics & AI Director na Noesis, refere que “a ambição da Noesis é que o Dave desempenhe o papel de um personal shopping assistant e revolucione o processo de compra online.”