A startup portuguesa Corkbrick Europe, que desenvolveu um sistema inovador na construção de blocos de cortiça, concluiu uma campanha de financiamento de 150 mil euros na Seedrs, uma das principais plataformas de equity crowdfunding em todo o mundo.
Em comunicado, a Seedrs refere que o objetivo de financiamento foi alcançado em troca de 15% do seu capital, estando a empresa avaliada em 850 mil euros. Ao todo, a ronda de financiamento atraiu mais de 160 investidores.
A plataforma adianta que a campanha mantém-se ativa durante as próximas semanas, depois de ter entrado em overfunding. Pode aceder aqui.
O sistema criado pela Corkbrick permite criar e construir qualquer tipo de estrutura ou mobiliário, sem recurso a ferramentas. O financiamento servirá agora para avançar com a produção em massa do produto dentro da União Europeia, acrescenta o documento.
“É um grande orgulho conseguir atrair o interesse de tantos investidores/fans, incluindo executivos da Google, Lego, Cisco, Universidade de Arquitetura de Londres, em todo o mundo e conseguir promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, afirma Miguel Reynolds Brandão, CEO e um dos fundadores da Corkbrick Europe, citado no comunicado.