Home / Empresas / CP alerta para perturbações devido a greve na segunda-feira
Greve CP trabalhadores comboios de Portugal Porto Minho e Oeste
Greve na CP poderá causar constrangimentos (Foto: Pixabay)

CP alerta para perturbações devido a greve na segunda-feira

A CP – Comboios de Portugal alertou para “perturbações nos serviços” na segunda-feira, 15 de agosto, data para a qual foi convocada uma greve pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF).

A convocatória sindical refere uma greve ao trabalho extraordinário, ao trabalho em dia de descanso semanal e ao trabalho em feriado no dia 15, segunda-feira, como forma de os trabalhadores “manifestarem o seu descontentamento e a sua exigência pela valorização dos seus salários”.

Em comunicado, a CP refere que, “por motivo de greve, poderão existir perturbações nos serviços a realizar no dia 15 de agosto de 2022, nomeadamente atrasos e supressões de comboios”.

“Aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”, acrescenta a empresa em comunicado.

A CP refere, ainda, que os utilizadores podem encontrar informação sobre o estado da circulação de comboios através do portal cp.pt, ou através da linha de atendimento 808109110.