Home / MERCADO / Economia / Criada plataforma para educar portugueses financeiramente
Literacia financeira
O projeto pretende auxiliar a população no desenvolvimento de habilidades financeiras (Fonte: Pexels)

Criada plataforma para educar portugueses financeiramente

Por: Djeisibel Lopes

Em comparação com os restantes países da Zona Euro, Portugal apresenta o pior índice de literacia financeira. Para melhorar a posição na tabela, dois portugueses criaram a plataforma Mundo Finanças para consciencializar os portugueses neste campo.

Através do método do Oxigénio Financeiro, a plataforma, fundada por Marco Fonseca e Felipe Russo, permite aos utilizadores o acesso a conteúdos financeiros de modo a auxiliar no desenvolvimento de habilidades financeiras para a tomada de decisões informadas e conscientes.

Estes portugueses, com mais de 20 anos de experiência nas áreas de economia e finanças, desenvolveram uma metodologia que conta com utilizadores de todo o mundo, transformando conceitos complexos em informações claras e práticas.

Os utilizadores da plataforma terão acesso a conteúdos sobre fundamentos financeiros e tópicos diversos, de forma a permitir que cada um aprenda no seu próprio ritmo e de acordo com suas necessidades.

Marco Fonseca e Felipe Russo reiteram a importância da literacia financeira no sentido de alcançar a estabilidade financeira e uma sociedade informada e preparada perante os atuais desafios económicos.