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CTT Ads: Marketing direto para as PME

CTT Ads, Marketing direto para as PME

Em entrevista ao Dinheiro Vivo, André Louraço da direção de marketing dos CTT, explicou os objetivos desta nova ferramenta para as PME.

Os CTT vão lançar uma plataforma que permite a pequenas e médias empresas (PME) criar a sua própria campanha de marketing direto, usando ferramentas que os Correios têm ao dispor como o direct mail ou SMS.

“No segundo semestre está previsto o deployment de uma plataforma que vai permitir de A a Z montar uma campanha de comunicação, seja ela física ou digital, com as ferramentas que temos”, adianta André Louraço.

A plataforma permitirá às PME usar ferramentas como o direct mail ou o geocontacto (ferramenta que permite direcionar as campanhas de forma segmentada para as áreas geográficas onde predominam determinadas características que se assemelham ao perfil do cliente das PME) agrupadas pelo operador postal sob a marca CTT Ads.

É na combinação de meios físicos e digitais que o CTT Ads pode fazer a diferença.

“Temos estudos que indicam que no correio físico combinado com o digital a taxa de conversão é muito superior à utilização só de físico ou de digital”, garante André Louraço.

“Em média um direct mail fica em casa das pessoas 17 dias quando entregue; 91% das pessoas não deita fora um direct mail que lhe seja endereçado, antes de o abrir e saber o que lá vai. Comparando estes números com as taxas de abertura de email, já para não falar do que fica na caixa de spam, não tem nada a ver”.

Em declarações ao Dinheiro Vivo, André Louraço destaca ainda a capacidade da rede CTT, com 4740 percursos de giro e 5 milhões de caixa de correio. Quanto ao retorno, segundos os dados dos CTT, 38% dos anunciantes de direct mail obtêm, por cada euro investido, 1,80€ de retorno.