Por: Redação
Daniel Gaio Simões foi nomeado Country Head da Bayer Portugal, substituindo Marco Dietrich, que esteve à frente da empresa nos últimos três anos. Esta nomeação marca o regresso de um português à liderança da farmacêutica no país.
Em comunicado, a farmacêutica explica que esta mudança surge no contexto de uma mudança organizacional a nível global. Portugal vai ainda passar a fazer “parte de um cluster ibérico sob a Liderança do CEO Jordi Sanchez”.
O novo Country Head da Bayer tem uma carreira consolidada na indústria farmacêutica, tendo trabalhado numa outra multinacional farmacêutica e pelo Infarmed. Tal vai permitir-lhe ter “uma melhor e mais abrangente compreensão do setor”.
Durante o seu percurso na Bayer, Daniel Gaio Simões executou funções em diversas áreas como assuntos regulamentares, estratégias de acesso ao mercado, operações comerciais, entre outras.
Daniel Gaio Simões referiu ainda que “é com um profundo sentido de missão e responsabilidade que assumo estas novas funções. Para mim, é um privilégio liderar uma empresa onde tive a oportunidade de crescer tanto. Sei que a Bayer é uma marca em que os portugueses confiam, e contamos com uma equipa dedicada que trabalha diariamente para honrar essa confiança”.
Com esta nomeação, a Bayer reforça a aposta na “inovação e o crescimento da organização num setor em constante evolução”.