Home / MERCADO / Economia / DECODE e XBC4IT anunciam parceria tecnológica transatlântica
João Reis Fernandes
João Reis Fernandes, diretor executivo da Decode (Foto: Divulgação)

DECODE e XBC4IT anunciam parceria tecnológica transatlântica

As empresas Decode e XBC4IT anunciaram uma parceria tecnológica com vista a ajudar na digitalização da economia portuguesa e europeia.

A empresa portuguesa de Inovação e Tecnologia, Decode, anunciou a parceria, que teve início este mês, com a consultora tecnológica de São Paulo, no Brasil, a XBC4IT. Esta ligação tem como objetivo contribuir para a “digitalização da economia, de restruturação de mercados pós-pandemia”, ao mesmo tempo que “permite o reforço da equipa com profissionais experientes”.

De acordo com a nota de imprensa, “dez colaboradores estão já a trabalhar em consultoria estratégica em regime de nearshore para clientes da Europa”. Porém, é esperado que até ao final do ano sejam contratados mais 10 colaboradores, para ajudar na “capacidade de resposta da empresa portuguesa a nível de software development, data strategy e digital experiences”.

Estes novos profissionais irão reforçar a equipa de colaboradores no “desenvolvimento da área de projetos fechados” para o segundo semestre de 2021, no âmbito da área da saúde.

Para João Reis Fernandes, diretor executivo da Decode, esta “parceria com a XBC4IT possibilita à Decode continuar a crescer a nível de capacidade de resposta e de experiência. Estabelecemos uma ponte que vai unir dois continentes e pôr em contacto interessantes desafios tecnológicos com profissionais que trabalham num mercado muito desenvolvido”.