A companhia norte-americana Delta Air Lines volta a ter, a partir desta sexta-feira, uma ligação diária entre Lisboa e Nova Iorque.
Citado pela edição online do Dinheiro Vivo, Rafael Ruiz, diretor regional de vendas da Delta para a Europa do Sul, adiantou que a taxa de reservas para os dois primeiros meses de atividade já supera os 80%.
A ligação será sazonal, pelo que irá funcionar apenas entre maio e final de outubro, sendo que o primeiro voo sairá de Nova Iorque às 22h15 e chegará a Lisboa às 10h25. O regresso acontece 22 anos depois de a Delta ter deixado de voas para Portugal.
Ao todo, entre 26 de maio e 28 de outubro, a Delta espera transportar cerca de oito mil pessoas.
Para já, as ligações serão asseguradas num Boeing 757-200 com capacidade para 164 passageiros, mas a companhia não exclui a possibilidade de, no verão de 2018, a rota ser efetuada por um avião de maior capacidade.
“Lisboa tornou-se muito trendy”, disse Rafael Ruiz, adiantando que “se a Madonna vem para cá, os americanos vão ficar curiosos e querer saber por que razão é que cá está”.
Portugal passa, assim, a ser o 15.º país europeu onde opera a Delta.
Destaque ainda para o facto de a companhia servir vinhos portugueses e disponibilizar filmes portugueses a bordo destes voos.
Os preços podem variar entre os 459 euros, em classe económica, e os 2680 euros, em classe executiva.