Por: Redação
A aplicação portuguesa de restaurantes DIG-IN divulgou as tendências gastronómicas de 2023, com a procura de rooftops e espaços ao ar livre com esplanadas ter registado grande procura.
No que toca aos tipos de cozinha mais pesquisados, a vantagem vai para o Sushi que mantém o seu primeiro lugar, seguido do Brunch e da comida italiana.
O Ramen, a Francesinha e a Comida Vegetariana e Vegana lideraram as pesquisas.
No Delivery, as grandes protagonistas foram as Pizzas e a Comida Portuguesa, seguidas do já esperado Sushi. As quintas-feiras são o dia da semana preferido dos utilizadores para deixar os tachos de parte e pedir os seus pratos favoritos.
Nas reservas, o destaque vai para sábado, como dia com mais reservas e o horário preferido dos
utilizadores foi às 20h30. Já o domingo é o dia de partilhar e deixar reviews, que no geral destacaram positivamente a comida, os espaços e o atendimento.
O Parque das Nações ganhou o prémio de zona com mais opiniões em 2023, avançou ainda a plataforma.
“Para quem trabalha com a restauração, a informação tem sido cada vez mais valorizada, prevendo-se que em 2024 o interesse pela Data vá crescer, a par com a sua qualidade que tem também aumentado. Aqui, destaca-se também uma maior digitalização da restauração para facilitar processos e garantir a maior qualidade dos dados”, refere Mariana Boavida – Head of PR & Marketing da DIG-IN.