Dona da Pepsi anuncia plano de sustentabilidade depois de recomendação da OMS de aumento de impostos a bebidas refrigerantes.
A PepsiCo, dona da marca Pepsi, anunciou, esta segunda-feira, o seu plano para reduzir a nível global a quantidade de açúcar presente nos refrigerantes da marca.
Segundo o plano de sustentabilidade apresentado, até 2025 pelo menos dois terços “da gama global de bebidas terão 100 calorias ou menos procedentes de açúcares adicionados por porção de 33 cl”.
A iniciativa prevê a introdução de mais refrigerantes com zero ou baixas calorias e pela reformulação de bebidas existentes.
Além da marca Pepsi, a PepsiCo detém ainda as marcas de bebidas MountainDrew, Tropicana, 7Up e Gatorade, bem como outras marcas de snacks como a Lays, Matutano, Doritos, Chipicao ou Ruffles.
O plano apresentado prevê, ainda, a redução do sódio e da gordura saturada nos alimentos.
“Pelo menos três quartos da gama global de alimentos não terão mais de 1,1 g de gorduras saturadas por 100 calorias”, refere a companhia.
Os novos objetivos são apresentados pouco tempo depois de a Organização Mundial de Saúde ter recomendado impostos sobre bebidas açucaradas.
Recorde-se que o Governo português também está a propor, no Orçamento do Estado para 2017, um aumento de impostos sobre refrigerantes.