Por: Denisse Sousa
Começaram com cinco, em 2014, e em 2019 já são 90 os profissionais do Doutor Finanças, especializados para cuidar da saúde financeira dos portugueses e ajudar a fazer melhores escolhas que compensarão no futuro.
Para Rui Bairradas, CEO Doutor Finanças, a necessidade de abrir a própria empresa surgiu pouco após uma reunião com a vereadora da Câmara Municipal de Cascais. Havia a necessidade de criar um projeto que chegasse às pessoas de forma fácil. Daí surge o Doutor Finanças.
“Porque não ligar a área da saúde à área financeira? Na verdade, todos nós somos um bocadinho médicos. Aconselhamos alguém se tiver uma dor de cabeça, para tomar um Aspegic ou Ben-u-ron. Achámos que isso seria um grande desbloqueador se utilizássemos na área financeira termos de medicina que as pessoas estivessem mais habituadas a usar e foi um sucesso”, começa por explicar Rui Bairradas.
Noventa por cento do trabalho é totalmente dedicado a pessoas particulares. Para as empresas, o Doutor Finanças chega aos colaboradores através de workshops para ajudá-los a ter uma vida financeira mais saudável.
Leia a reportagem na íntegra na edição de abril da PME Magazine.