Home / Oportunidades / FINANCIAMENTO / E se o El Corte Inglés fosse um banco? Pedido já entrou
Com o banco universal, o El Corte Inglés passa a poder financiar a compra de um carro numa concessionária, por exemplo. | Foto: Distribuição.

E se o El Corte Inglés fosse um banco? Pedido já entrou

Por: Mariana Barros Cardoso

O grupo El Corte Inglés, liderado por Marta Álvarez Guil no conselho de administração quer ser um banco e o pedido já entrou em Espanha e segundo o El Confidencial, o projeto será apoiado pelo Banco Santander.

Um banco universal para vender crédito aos clientes, mesmo fora das lojas comerciais, está nos interesses do grupo. No entanto, o grupo El Corte Inglés financiar e oferecer produtos financeiros a PME.

Com a autorização pedida ao banco centra espanhol para ter uma licença como banco universal, o grupo El Corte Inglés, pretende fazer empréstimos às pequenas e médias empresas, mas também oferecer serviços financeiros a clientes particulares.

A criação de um banco universal no grupo permitiria fazer o mesmo com a concessão de crédito ao consumidor pela sociedade financeira El Corte Inglés. Recordamos que o Banco Santander, que apoia a iniciativa, tem 51% do capital desde outubro de 2013 e que, com esta parceria, o grupo El Corte Inglés forneceria a base de dados dos 11 milhões de clientes que têm o cartão Corte Inglés.  Com o banco universal, o El Corte Inglés passa a poder financiar a compra de um carro numa concessionária, por exemplo.