Home / Empresas / EAD prevê ultrapassar 35 milhões de páginas digitalizadas em 2022
Empresas
A EAD faturou 2,8 milhões de euros em 2021 com os serviços de digitalização (Foto: Divulgação)

EAD prevê ultrapassar 35 milhões de páginas digitalizadas em 2022

Por: Maria Carvalhosa

A EAD (Empresa de Arquivo de Documentação) espera crescer 59% nos serviços ligados à digitalização este ano, alcançando um total aproximado de 35 milhões de páginas digitalizadas até ao final de 2022.

O aumento deve-se a uma maior procura deste serviço, fruto da vontade das empresas iniciarem o seu processo de transformação de digital, refere a empresa em comunicado, acrescentando que se registou uma maior procura por parte de organizações dos setores da banca, seguros, crédito ao consumo, hotelaria e setor público, entre outros.

Ao todo, a EAD faturou 2,8 milhões de euros em 2021 com os serviços de digitalização, tornando-se este no serviço mais relevante dentro da companhia portuguesa.

“A digitalização continua a ser um processo relevante para a eficiência das organizações e ainda há muito por fazer neste campo. Há uma consciencialização cada vez maior do tecido empresarial para esta necessidade e é preciso continuar a acelerar a transição digital das empresas”, afirma Paulo Veiga, CEO e fundador da EAD, citado no comunicado.