A companhia aérea de baixo custo easyJet tem como objetivo acrescentar lugares nos voos entre Portugal e Alemanha, França, Suíça, Reino Unido e Luxemburgo.
A easyJet anunciou, na passada sexta-feira, 19 de novembro, que irá aumentar o número de lugares nos aviões, para 31 mil, especificamente em ligações de e para Portugal, para assim responder ao crescimento da procura com o aproximar das épocas festivas.
Em comunicado enviado às redações, a companhia aérea informa que a rota Basileia-Porto será reforçada com mais de quatro mil lugares nas viagens realizadas entre 14 de dezembro e 9 de janeiro. A ligação entre Basileia e Lisboa apresentará também um acréscimo de mais de mil lugares, assim como a conexão entre a cidade suíça e Faro.
José Lopes, diretor-geral da easyJet afirma: “Sabemos que grande parte dos emigrantes do nosso país apresenta o desejo de regressar às suas origens durante todo o ano, mas que nem sempre possuem disponibilidade. Por isso, tendo como objetivo proporcionar aos nossos clientes os reencontros com familiares e amigos, reforçamos a capacidade de voos de aeroportos portugueses para várias cidades europeias”.
Para 2022, entre os meses de janeiro e março, haverá um acréscimo de lugares nos trajetos que conectam o Funchal a Berlim, e também entre o Funchal e Londres-Gatwick. Além disso, serão reforçadas também as rotas do Porto para Nantes, Luxemburgo e Zurique.