A Easypay vai avançar com a instalação das suas caixas automáticas, sob a marca abypay, no segundo trimestre, naquela que vai ser a primeira concorrente portuguesa da rede Multibanco, e até dezembro arranca com operações em mais seis países. A abypay é 100% portuguesa e está a ser trabalhada há um ano e meio com o objetivo de ter um alcance global, num investimento previsto para 2017 é de 1,5 milhões de euros.
“Desenvolvemos uma solução única no mundo, revolucionária, que permite fazer transferências de dinheiro instantâneas, para qualquer parte do mundo e em qualquer moeda, em segundos e com um custo de poucos cêntimos”, vincou o líder da Easypay, que é uma instituição de pagamento registada no Banco de Portugal.
A Easypay, empresa lançada no ano 2000, gere sistemas de pagamentos, tem atualmente 4.000 empresas clientes e conta com 17 trabalhadores.
Em 2016, a Easypay teve um volume de transações de 84 milhões de euros e um total de 3,1 milhões de transações, um crescimento significativo face aos dados de 2015 (64 milhões de euros em volume de transações e 2,1 milhões de transações). Já o resultado líquido ascendeu a 125 mil euros em 2016 e a 94 mil euros no ano anterior.
Através da abypay, a Easypay vai deter a primeira rede de ATM portuguesa concorrente da rede Multibanco, que é gerida pela SIBS.