A EDP é a marca portuguesa mais valiosa, com um valor financeiro de 2302 milhões de euros.
A energética lidera, assim, o ranking das 50 Marcas Portuguesas Mais Valiosas, elaborado pela OnStrategy.
A Galp ocupa o segundo lugar da lista, com 1332 milhões de euros, seguindo-se a Jerónimo Martins (923 milhões de euros), o Pingo Doce (847 milhões) e a TAP (733 milhões).
O Millennium BCP alcança o sexto lugar (683 milhões de euros) e o BPI ocupa a nona posição (428 milhões de euros). Os sétimo e oitavo lugares são ocupados pela MEO (564 milhões de euros) e pela NOS (465 milhões de euros), respetivamente.
Já o Continente ocupa o 10.º lugar (371 milhões), seguindo-se a Caixa Geral de Depósitos (370 milhões), a Sonae (356 milhões), o Grupo Mota Engil (323 milhões), o grupo Navigator (253 milhões) e a Delta (183 milhões).
Segundo a OnStrategy, o estudo baseou-se “exclusivamente em informação pública disponível e no conjunto de estudos que a OnStrategy elabora regularmente sobre a força e reputação das marcas a atuar em Portugal”.