Home / Empresas / EDP é a marca portuguesa mais valiosa
edp marca portuguesa mais valiosa pme magazine
Foto: EDP

EDP é a marca portuguesa mais valiosa

A EDP, com um valor de marca de 2.571 milhões de euros, volta a ser a marca portuguesa mais valiosa. Segundo o estudo anual da consultora OnStrategy.

Galp Energia, com 1.274 milhões, Jerónimo Martinscom 915 milhões, Pingo Doce (803 milhões de euros) e Millennium BCP (600 milhões) completam o top5 do ranking das 50 marcas portuguesas com maior valor financeiro.

O estudo sobre as Marcas Portuguesas Mais Valiosas foi desenvolvido para as 50 marcas nacionais com maior relevância e dimensão e baseou-se numa abordagem dinâmica e integrada e que inclui uma análise financeira das economias, das indústrias e dos negócios, bem como uma análise da força das marcas, que depois se traduz no apuramento do valor financeiro. A metodologia utilizada pela consultora denomina-se por Royalty Relief, sendo adotada pela maioria dos analistas, auditores e tribunais, pela sucessiva utilização de fontes externas às marcas e empresas em análise.

O top 10 das marcas portuguesas mais valiosas fica completo com a MEO (593 milhões de euros), NOS (487 milhões), BPI (451 milhões), Caixa Geral de Depósitos (427 milhões) e Continente (406 milhões de euros).

Conheça o ranking das 50 marcas portuguesas mais valiosas: