Home / Empresas / Efforie, a nova marca de artigos de luxo em segunda mão
Efforie
Numa era repleta de tendências e múltiplas novidades, a Efforie pretende apelar a um consumo mais consciente (Foto: Divulgação)

Efforie, a nova marca de artigos de luxo em segunda mão

Por: Marta Godinho

Efforie é o nome da nova marca de artigos de luxo online que nasceu em Braga sob o lema “se não usa algo há anos, venda” de Bruna de Castro e de Diana Pinto Guimarães, duas amigas com uma paixão em comum por moda.

 A jovem licenciada em marketing de 26 anos, Bruna de Castro, e a jovem farmacêutica de 38 anos, Diana Pinto Guimarães criaram recentemente o projeto Efforie em conjunto. O seu propósito é disponibilizar uma solução simples para vender, trocar ou comprar um acessório de luxo que está a necessitar de uma segunda vida e o de proporcionar uma boa experiência para quem os procura.

Numa era repleta de tendências e múltiplas novidades, a Efforie pretende apelar a um consumo mais consciente, envolvendo um ciclo de compra e venda a todas as amantes por moda de luxo estarem no seu melhor com muito pouco ou nenhum desperdício.

O acesso a artigos de luxo não é acessível a qualquer pessoa, seja por questões monetárias ou por modelos descontinuados, esgotados ou com grandes listas de espera. Por isso, Bruna de Castro afirma que “todos os produtos que temos estão em ótimo estado, e queremos que o cliente sinta que está a fazer uma compra como qualquer outra, de um produto de luxo novo” e que é possível “encontrar atualmente na Efforie produtos novos, por usar e ótimas oportunidades”.

“Temos vindo a observar o percurso que as marcas de luxo estão a fazer, entrando cada vez mais no nosso dia-a-dia e, por sua vez, despertando cada vez mais o desejo de compra em públicos jovens e com uma situação económica ligeiramente diferente do que acontecia até há bem pouco tempo”, reforça Bruna.

“Uma vez que este tipo de produtos tende a terem ótima qualidade e a serem estimados ao máximo, há realmente uma grande oportunidade para um mercado circular, de compra e venda deste tipo de produtos. Para além de querermos contribuir para um consumo sustentável e mais responsável, acreditamos que este mercado irá crescer nos próximos anos e a compra de produtos de luxo em segunda mão ficará completamente normalizada e para uma grande parte do público será a 1ª opção”, acrescenta.

“Com o meu know-how em marketing e em e-commerce, e com o conhecimento do mercado de luxo que a Diana possui, decidimos criar a EFFORIE, com a qual pretendemos chegar a todo o país, oferecendo uma ótima experiência de compra, sempre com base na confiança e com um apoio ao cliente como gostaríamos sempre de ter enquanto consumidoras”, completa.

A autenticação e certificação dos produtos é prioridade número um para as criadoras da marca que vêem a confiança dos seus clientes como fundamental para o sucesso da Efforie. Por isto, todos os produtos são acompanhados de documentação que legitima a originalidade dos produtos, sendo que podem ainda recorrer a um sistema de verificação designado Entrupy com IA (Inteligência Artificial) criado para analisar produtos exclusivamente de luxo.

A loja online já se encontra disponível com produtos em ótimo estado ou até mesmo sem qualquer tipo de uso. Novos produtos vão depender do mercado, apesar da marca apresentar sempre ofertas bastante regulares, sendo que a partir de janeiro de 2023 estarão disponíveis novidades no site.

Sem loja física atual, a empresa pretende abrir lojas em Braga e no Porto, num futuro próximo.