A Contagious, empresa de intelligence estratégica e criativa, fundada em Londres, em 2004, chega a Portugal, o quarto país onde se vai desenvolver e expandir através de parcerias.
No seguimento da parceria com a Mojobrands, na fase inicial de lançamento, três pessoas irão juntar-se a Tiago Barquinha, country manager da Contagious em Portugal.
Este acredita que “a chegada a Portugal tem uma dupla vantagem: em primeiro lugar pelo acesso a uma plataforma única no mundo, com a curadoria do mais recente e do melhor se faz no mundo em termos de marketing e publicidade; em segundo lugar porque a nossa criatividade e campanhas passam a estar ainda mais no radar da Contagious, o que potencia ainda mais a criatividade nacional”.
É através da consultoria e análise independente da própria indústria que a Contagious atua, desenvolvendo conhecimento, cultura e ferramentas para, desta forma, apoiar os marketeers a gerirem marcas líderes em brand equity e vendas.
A empresa irá replicar “os principais serviços que tem disponíveis a nível internacional”, isto é, a exclusividade do acesso à plataforma Contagious Online com uma análise de mais de 11.000 campanhas internacionais mediante uma equipa de editores de pesquisa, que contacta agências e clientes, analisa e avalia a criatividade assim como a inovação e eficácia das campanhas.
Para além da plataforma online, a Countagious também terá as Keynote Presentations ou Inspiration Sessions, que serão nada menos do que aproximadamente uma hora com perguntas e respostas, referente a temas como a sustentabilidade, a crise do consumismo, Cannes reconstruído, entre muitos outros.