Home / Tecnologia / ECONOMIA / Empresa portuguesa cria solução para contar pessoas em eventos
eventos

Empresa portuguesa cria solução para contar pessoas em eventos

beamian, empresa portuguesa que desenvolve tecnologia para gestão de eventos presenciais, anunciou o HeadCounter, uma ferramenta gratuita de controlo de capacitação, que permite contar quantas pessoas entram e saem de espaços ou eventos em tempo real.

Esta ferramenta tecnológica foi especialmente desenvolvida para ajudar os negócios a restabelecerem a sua atividade comercial, ao mesmo tempo em que cumprem as medidas de distanciamento social na sequência da Covid-19. Como os estabelecimentos públicos terão de definir regras de controlo de entrada para efeitos de capacitação, o HeadCounter pretende ser uma ferramenta útil nesse sentido. 

Em comunicado, a empresa adianta que o objetivo inicial da app é “recolher feedback e, progressivamente, começar a lançar versões 2.0 mais relevantes e fundamentadas”. 

“Os organizadores de eventos poderão usufruir do HeadCounter como uma funcionalidade nativa, integrada na plataforma beamian, e ainda aceder a um dashboard indicativo do número de pessoas num determinado espaço ou evento, em tempo real”, acrescenta o comunicado.

A ferramenta gratuita, funciona em tempo real e não é necessária nenhuma instalação, funcionando diretamente no browser. O HeadCounter já está disponível na Apple App Store. A versão para Android já foi submetida para revisão e chegará em breve.