Home / Empresas / Empresas nacionais participam na Gulfood Manufacturing e Gulf Host na região do Médio Oriente
Médio Oriente
O primeiro dia das feiras, 8 de novembro, representa para as empresas portuguesas a receção da visita da Embaixadora de Portugal em Abu Dhabi e da AICEP (Fonte: Pexels)

Empresas nacionais participam na Gulfood Manufacturing e Gulf Host na região do Médio Oriente

Por: Marta Godinho 

São 13 as empresas portuguesas que vão participar nas feiras Gulfood Manufacturing (processamento alimentar, packaging e logística) e Gulf Host (equipamentos para hotelaria e restauração) a decorrer entre os dias 8 a 10 de novembro, com o apoio da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, afirma que “o Dubai tem uma localização estratégica no Golfo, que o torna no maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo e é esse fator que leva a AEP a organizar há 12 anos consecutivos a participação nacional na Gulf Host e na Gulfood Manufacturing. As mais de três centenas de empresas que já participaram apontam a dimensão dos mercados e a qualidade dos contactos realizados uma das grandes vantagens”.

Na feira da Gulf Host é possível contar com a presença de empresas como Fajota, SA; Frigocon, SA; Icel, SA; Joalpe, SA; Joper, SA; Olitrem, SA; RST, SA; Sicoeste, LDA; e Somengil, SA. Já na feira da Gulfood Manufacturing vão estar presentes: Balanças Marques LDA; Felino, SA; Ferneto, SA; e Perfinox SA.

Apesar da elevada importância da feira para o potencial do mercado, a participação  está crucialmente no público que as visita que vêm da região do Médio Oriente, mas também de países de África, Sudoeste Asiático, Cáucaso e do Conselho de Cooperação do Golfo.

O primeiro dia das feiras, 8 de novembro, representa para as empresas portuguesas a receção da visita da Embaixadora de Portugal em Abu Dhabi e da AICEP.

Cada vez mais as empresas portuguesas têm apostado na presença em feiras internacionais para alcançar e conhecer novos mercados futuristas. No ano passado, o projeto Business on the Way (BOW) conseguiu promover mais de 100 empresas em 17 setores distintos e em 22 mercados distintos. Também a AEP, desde 1990 (data da sua fundação), já organizou centenas de ações em mercados externos.