A Academia de Código, a Speak e o programa Apps for Good classificaram-se no top 100 das empresas de transformação digital na Europa, segundo o relatório “Europe’s Road to Growth”, parceria entre o Financial Times, Google e Nesta.
Em comunicado, a Academia de Código, que se assume como uma escola de programação que tem como missão combater o desemprego em Portugal através do ensino da programação, refere ter sido considerada “uma das empresas europeias com melhores práticas na transformação digital, na categoria de Technology Training”.
Já a startup Speak, parte da empresa portuguesa Share Your World, foi destacada na categoria “Using Technology for Social Challenges” por querer juntar migrantes, refugiados e pessoas locais numa só plataforma, para promover o diálogo multicultural através do seu website e de eventos que organiza.
Por seu turno, a Apps for Good, da CDI Portugal, é programa que pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver problemas da sociedade, através da criação de aplicações móveis. A Apps for Good também foi distinguida na categoria “Technology training”.
O relatório destacou os líderes europeus que estão a adaptar-se a novas realidades, a crescer rapidamente e a captar novos clientes com base na tecnologia.
O documento conclui que a “Europa tem empresas muito disruptivas que estão a revolucionar o mercado em que operam”.