A Energia Simples, marca da PH Energia, transferiu os seus clientes para o operador do mercado regulado, devido à instabilidade do mercado.
O Jornal Público constatou, na edição de quinta-feira, que a empresa já informou os seus clientes da mudança de fornecedor, agora a SU Eletricidade.
“Por questões de estratégia, e tendo em conta a situação de mercado, decidimos sair temporariamente da atividade de comercialização”, revelou fonte da empresa ao mesmo jornal, acrescentando que o foco é “continuar a atuar no mercado português na representação de produtores [de energia renovável] e na compra de energia, e manter a comercialização em Espanha, que está a correr positivamente”.
Aos clientes, a Energia Simples informou estar a atravessar um “período de grande instabilidade”. Para que se proteja e garanta o melhor interesse dos cerca de sete mil clientes, a HEN viu-se obrigada a passar as suas obrigações para a SU Eletricidade.
“Os nossos clientes vão ter tarifários de energia mais competitivos do que aqueles que lhes podemos oferecer”, disse a mesma fonte ao jornal Público.
Em comunicado, a ERSE afirma que a HEN “deixou de ter condições para assegurar o fornecimento aos seus clientes, por incumprimentos de obrigações decorrentes da sua atuação no mercado elétrico”, passando o fornecimento de energia elétrica de cerca de 3.900 clientes à SU Eletricidade.