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Ervideira teve maior faturação em 2021 (Foto: Divulgação)

Ervideira fecha 2021 com subida de 25% na faturação

Após um ano conturbado devido à pandemia causada pela Covid-19, a Ervideira terminou o ano com bons resultados, em que a faturação subiu 25% em relação ao ano de 2020, sendo que os resultados líquidos foram de 10%. Já em 2020 houve uma quebra significativa a rondar os 35%, mas ainda assim a empresa conseguiu um resultado líquido também de 10%.

“2022 é, para nós, um ano prometedor e estamos confiantes de que será o ano da recuperação. A nossa estratégia vai passar por continuar a investir, em inovar, com foco na qualidade dos nossos produtos e na solidez das nossas parcerias. O nosso objetivo passa por, pelo menos, recuperar os resultados de 2019, aquele que foi o melhor ano da história recente”, diz Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, citado em comunicado.

A Ervideira refere, no mesmo documento, que desde o começo da pandemia tem vindo a reforçar a sua estratégia de negócio e a diversificar os produtos que coloca no mercado. Além disto, também produziu e disponibilizou no mercado o seu próprio álcool gel.

“As vacinas tiveram um efeito positivo no consumo e na dinâmica de muitos setores em que o vinho marca presença, com 2021 a encurtar a sua distância para aquilo que seria a normalidade. Acreditamos que em 2022 será dado mais um passo nesse sentido, de forma que todas as empresas possam continuar a almejar resultados que permitam continuar a recuperar do enorme golpe que todos nós sentimos”, comenta Duarte Leal da Costa, diretor de enoturismo.

O responsável acrescenta ainda que acredita que os turistas nacionais e estrangeiros estão cada vez mais interessados pelo mundo dos vinhos e com isso mais interessados em programas de enoturismo. Além disso, considera que a Ervideira está preparada para no ano presente receber mais de 30 mil turistas, onde as provas serão o ex-líbris, podendo os turistas que visitam a Ervideira escolher que vinhos provar.