Home / Empresas / Casos de Sucesso / Ervideira ultrapassa 1 milhão de Euros no 1º semestre de 2019
Ervideira ultrapassa 1 milhão de Euros no 1º semestre de 2019

Ervideira ultrapassa 1 milhão de Euros no 1º semestre de 2019

A Ervideira, que foi este ano reconhecida PME Excelência 2018, fechou o primeiro semestre de 2019 a ultrapassar a barreira de 1 milhão de euros de faturação, apresentando um crescimento de 8% face a igual semestre do ano anterior.

Este crescimento reforça a estratégia de manter a curiosidade pela inovação com especial incidência pela produção de qualidade bem como pela reafirmação de vinhos topo de gama como o Conde D’Ervideira, que este ano esgotou em maio, o Vinho da Água, ou lançamento da 10ª edição do Invisível e do Vinha D’Ervideira no mercado.

Este sucesso tem também a sua explicação pela adesão verificada tanto no mercado interno como externo, com exportações já agendadas para novos clientes em mercados tão variados como Angola, México, China, Canadá, Brasil e França. A forte aposta da empresa no mundo digital, com o renovado Site, que conta com loja online e um Clube para os fãs do vinho Ervideira, que este ano cumpre o ano zero, espera alcançar o objetivo de venda direta de 100.000€.

O excelente desempenho da produtora continua a ser fortemente marcado pelo seu investimento no Enoturismo, que este semestre, surpreendentemente, superou todos os recordes tendo tido um crescimento de 20% relativamente ao semestre anterior, e representa já 25% das vendas totais da empresa com forte tendência de crescimento. O número de visitantes às lojas, localizadas em Évora e Monsaraz, e ao Wine Lounge, na Adega da empresa, atingiu as 20.000 visitas.

Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, afirma que

“o primeiro semestre volta a passar a barreira de faturação do milhão de euros e estamos, logicamente, muito satisfeitos por este bom resultado que só foi possível pela equipa que diariamente se dedica a produzir e a inovar para que a Ervideira seja reconhecida no mercado como um produtor de vinhos exclusivos”.

 “Contudo, importa referir que tradicionalmente o segundo semestre costuma representar mais de 60% do ano em faturação e, como tal, estamos expectantes em ver qual será o crescimento da marca Ervideira pois é esperado que continue na mesma linha de crescimento. Para estimular esse crescimento estamos já a trabalhar em novos produtos, um deles uma boa e nova surpresa, que prevemos apresentar brevemente ao mercado”, conclui o porta-voz.