A Essity, empresa de produtos e soluções de higiene e saúde, estabeleceu um novo Centro de Serviços Partilhados (CSP) em Lisboa para dar apoio a todas as operações da empresa na Europa. O centro, que estará operacional no segundo trimestre de 2023, está integrado na estratégia de transformação digital da Essity, uma operação global que começou em 2019, como resposta à agenda de digitalização da empresa. A ambição da empresa é criar uma organização inovadora e simplificada que continue a acrescentar valor à Essity.
Com o objetivo de trabalhar de forma mais eficiente, competitiva e inovadora, este centro, juntamente com o que opera em Santa Fé – que vai apoiar a América Central, o México e a América do Norte -, irá acolher serviços uniformizados selecionados dentro das organizações de Serviços Empresariais Globais e Tecnologias de Informação (TI) da Essity. A empresa já preencheu aproximadamente 150 posições em funções como Sourcing, funções de apoio à administração de clientes para posições financeiras, de recursos humanos e de TI, que somadas às atuais equipas em funções de vendas representam uma equipa de 200 pessoas a trabalhar na Essity a partir de Lisboa.
De acordo com Carl-Magnus Stensson, vice-presidente da Essity e diretor executivo do centro de serviços empresariais, “este centro dá-nos a oportunidade para gerar boas práticas, aplicáveis ao resto da empresa, e apoiar a estratégia empresarial. Além disso, Portugal é um mercado muito importante que oferece oportunidades de custos e nos permite reforçar a nossa posição no mercado. Temos sido capazes de encontrar aqui bons profissionais, cosmopolitas, com elevados níveis académicos e de língua inglesa, o que facilita a integração numa empresa global”.