Home / Empresas / Empreendedorismo / Estão abertas as candidaturas para os Prémios Humanizar a Saúde
saúde
Os cinco projetos vencedores serão premiados com 5.000 euros cada (Fonte: Freepik)

Estão abertas as candidaturas para os Prémios Humanizar a Saúde

Por: Djeisibel Lopes

A empresa farmacêutica TEVA abriu as candidaturas para a terceira edição dos Prémios Humanizar a Saúde, onde o objetivo é reconhecer os projetos que melhoram a qualidade de vida dos pacientes. Encerram a 6 de outubro.

Os prémios irão distinguir o trabalho de cinco entidades, instituições ou associações com o valor de 5.000 euros cada, que será atribuído para que possam continuar a desenvolver o projeto premiado.

A edição irá considerar as iniciativas que contribuam para um ambiente e um tratamento mais humanizado e que conduzam a uma melhoria na qualidade dos cuidados e do tratamento dos doentes.

O nosso compromisso, além de produzir medicamentos, é dar visibilidade a iniciativas que nos inspiram com as suas ideias, esforço e dedicação. Estes prémios têm-nos permitido descobrir soluções absolutamente inovadoras e impactantes que nos emocionam todos os anos pelo seu espírito de altruísmo”, conta Marta Gonzalez Casal, diretora geral da Teva Portugal.

Na edição de 2022, foram atribuídos prémios aos projetos Dormir é o melhor remédio (conta histórias a crianças hospitalizadas), Escola do Ser (ajuda a comunidade oncológica a encontrar um serviço de apoio psicoemocional), Vamos Puxar pelo Cérebro com Câmara de Lobos (consiste na realização de sessões dos grupos de estimulação cognitiva para utentes de Câmara de Lobos), Aldeias Humanitar (intervém na prestação de cuidados complementares integrados de saúde e de combate ao isolamento social) e Dá a tua voz (dá voz a quem a perdeu através da criação de um banco de mensagens).