Home / Empresas / Casos de Sucesso / Experiências vínicas à porta de casa
experiencias vinicas
Filipe Rebelo criou a WOME em plena pandemia. (Foto: divulgação)

Experiências vínicas à porta de casa

Por: Sofia Neves

A Wome nasce em outubro de 2020 numa conversa entre amigos e familiares. Apresentando-se como um serviço de curadoria de vinhos, leva à porta de casa de cada cliente a Wome Box, uma caixa de experiências vínicas, histórias, receitas e não só, que surgem como forma de simplificar o difícil processo de escolher o vinho para ter em casa.

A Wome surge em plena pandemia, como um serviço inovador que procura dar a conhecer todos os meses novos sabores vínicos aos seus clientes, ajudando na tarefa da escolha de um vinho, procurando dar a conhecer vinhos que não são encontrados no supermercado. Além de oferecer sabor, funciona então como um espaço de aprendizagem, de forma que, por um lado, os vinhos possam ser compreendidos, e, por outro, partilhados, contando com um espaço no online onde aqueles que têm os vinhos como paixão podem partilhar as suas opiniões e comparar os seus gostos.

A Wome cria então a Wome Box, uma caixa de quatro vinhos (três tintos e um branco) selecionados por enólogos, sommeliers e especialistas, que, com uma periodicidade mensal, se faz chegar à porta dos clientes, acompanhada pelas histórias de cada vinho, casta ou produtor, e de algumas receitas especificamente preparadas por um chef.

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui