Sábado, Dezembro 21, 2024
InícioMercadoEconomiaFernando Medina admite descida do IRS e aumentos na função pública

Fernando Medina admite descida do IRS e aumentos na função pública

Fernando Medina, futuro ministro das Finanças, assegura que a descida de impostos que estava prevista em sede de IRS se irá manter, mantendo também os aumentos de salários previstos para a função pública em linha com a inflação.

“Essa descida [do IRS] vai manter-se. O orçamento que vai ser apresentado muito em breve corresponderá àquilo que foi o compromisso político de campanha”, afirmou Fernando Medina, em entrevista à CNN, esta quinta-feira.

Fernando Medina, que vai suceder o atual ministro das Finanças, João Leão, garantiu que vai “manter o que estava previsto”, explicando também que um dos principais compromissos políticos da campanha socialista não será esquecido no Orçamento do Estado para 2022.

O ministro das Finanças explicou que o objetivo do executivo é apresentar e aprovar “muito rapidamente” o Orçamento do Estado para 2022, após a tomada de posse do novo Governo, que irá acontecer no próximo dia 30 de março.

Fernando Medina, durante a sua participação no seu último programa da CNN Portugal, afirmou que não estava à espera de ser convidado por António Costa para fazer parte do Governo depois da derrota nas autárquicas.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category