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Fin-Prisma
Software já está em fase de testes em organismos do setor público (Foto: Divulgação)

Fin-Prisma apresenta solução para agilizar gestão de fundos de maneio

Por: Diana Mendonça

​A Fin-Prisma, empresa portuguesa especializada na transformação de processos de suporte ao negócio com recursos a soluções cloud e backup, lançou para o mercado a solução “Gestão de Fundos de Maneio”. Este serviço tem como objetivo otimizar a gestão dos fundos de caixa de entidades públicas eficientemente.

Desenvolvida através do modelo Software as a Service (SaaS), a solução propõe gerir os fundos de maneio das entidades públicas com uma maior simplificação, controlo e produtividade, através da gestão de documentos e ofícios e da automatização do registo contabilístico correspondente, refere a empresa em comunicado.

As funcionalidades do sistema permitem realizar pedidos de atribuição de fundos e respetiva aprovação, a submissão e aprovação de despesas, os pedidos de reposição de fundo, o histórico de despesas e registos de auditoria, a possibilidade de criação de fluxos de aprovação e o arquivo digital do histórico de operações.

“Os fundos de maneio têm como objetivo o pagamento de pequenas despesas urgentes e inadiáveis, uma tarefa que exige agilidade por parte da organização. Esta solução permite maior fluidez a estes processos, ao mesmo tempo que garante a segurança das operações, não colocando em risco o bom funcionamento das organizações”, sublinha Marco Santos, diretor-geral da Fin-Prisma, citado no comunicado.

software “Gestão de Fundos de Maneio” é adaptável a empresas de várias dimensões e já está em fase de testes em organismos do setor público, segundo adianta a empresa.

O fundo de maneio é um montante de caixa ou equivalente de caixa, entregue a um colaborador, responsável pelo mesmo, com a finalidade de realização e pagamento imediato de despesas de baixo valor.