Home / Empresas / Fundação AFID Diferença recebe prémio BPI ‘la Caixa’ Infância
Fundação AFID Diferença recebe prémio BPI 'la Caixa' Infância

Fundação AFID Diferença recebe prémio BPI ‘la Caixa’ Infância

A Fundação AFID foi distinguida, com o Prémio BPI ‘la Caixa’ Infância. O galardão representará um apoio financeiro, no valor de cerca de € 34.375, para a implementação da Unidade de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (UADI).

Apresentado pela Fundação AFID Diferença, o projeto de implementação da Unidade de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, foi um dos 24 premiados entre cerca de 200 candidaturas em concurso – em que todas as instituições privadas sem fins lucrativos se podiam candidatar com projetos sólidos e inovadores.

Destinada a apoiar crianças com deficiência ou NEE’s – Necessidades Educativas Especiais – entre os 0 e os 10 anos, a Unidade de Apoio ao Desenvolvimento Infantil começa a funcionar em setembro deste ano direcionado para a continuidade dos serviços desenvolvidos espaços integrados de apoios: terapêutico, educativo e social.

Pensado de forma, também, a apoiar as famílias na continuidade dos seus percursos profissionais, a Unidade receberá as crianças durante um período de 4 horas diárias.

“Para nós é um orgulho receber este prémio e este apoio para um projeto desenhado especialmente para apoiar estas crianças com necessidades especiais. Como sempre, na Fundação AFID Diferença, procuramos sempre causar impacto pela diferença na vida das pessoas e foi para isso que criamos a UADI. Aqui iremos apoiar não só estas crianças, que tanto precisam, mas também as suas famílias tanto a nível físico, como também moral, “adianta Domingos Rosa, presidente do conselho de administração da Fundação AFID Diferença

A Fundação AFID Diferença e a equipa técnica é assim reconhecida pela audácia e capacidade de fazer a diferença ao melhorarem da qualidade de vida das pessoas e das suas famílias.

Os prémios BPI são organizados com a Fundação “la Caixa” – organização sem fins lucrativos. A fundação “la Caixa” trabalha desde o início do século XX de forma a lutar por uma sociedade mais igualitária, ao gerir, também projetos, em áreas de extrema importância como a ciência, cultura, educação ou investigação.