Foi no passado fim de semana, 20 e 21 de novembro, que se realizou um hackathon, organizado pela Startup Leiria, xgeeks e o Município de Leiria, com o objetivo de encontrar soluções e caminhos para o futuro do trabalho remoto.
Na sequência do primeiro hackathon de saúde realizado no início do mês de novembro, este evento decorreu no estádio de Leiria, contando com dez equipas de três a quatro programadores, constituídas por profissionais da comunidade de programadores e desenvolvedores de Leiria e outras regiões.
Em comunicado enviado pela Startup Leiria, foi um fim de semana intenso de brainstorming, com muito código, colaboração entre os geeks da tecnologia, em que as equipas criaram várias soluções e produtos, posteriormente apresentadas a um júri composto por: Miguel Loureiro, CTO da KO Group; Vitor Ferreira, diretor geral da Startup Leiria; Bruno Oliveira, chefe de engenharia da Cazoo e Andre Albuquerque, VP de produto na Kitch.
O primeiro lugar foi atribuído ao projeto “LetsOffice!”, uma app que reúne serviços de booking, eventos, social e gamificação com bónus, tendo como objetivo motivar e reter o talento nas empresas.
A equipa Apollo 18, vencedora do primeiro prémio ganhou 1000€ em equipamento eletrónico da Youget, livros técnicos essenciais para engenheiros de software e hoodies edição limitada Winners of Geekathon’21.