Home / Empresas / Glovo compra Mercadão e Lola Market
Glovo Mercadão e Lola Market

Glovo compra Mercadão e Lola Market

A Glovo, empresa de entrega rápida de refeições e outros produtos, anunciou, esta terça-feira, ter chegado a acordo para a aquisição da portuguesa Mercadão e da concorrente espanhola Lola Market, plataformas online que ligam supermercados e comércio local aos clientes.

“Ambas as marcas irão manter as respetivas identidades e irão continuar a operar de forma independente da Glovo; ficarão também sob a liderança de Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão. O objetivo será replicar o sucesso do Mercadão e da Lola Market em todos os países em que a Glovo opera, expandindo inicialmente para a Polónia e Itália”, refere a Glovo em comunicado.

O Mercadão funciona desde 2008 no mercado português com marcas como o Pingo Doce e a Decathlon, enquanto a Lola Market, líder espanhola, está presente em 14 cidades com entregas no espaço de uma hora ou com horário marcado, trabalhando com marcas como o Lidl, Carrefour, Dia e outras lojas tradicionais e especializadas.

“Vemos um enorme potencial no mercado online das mercearias e ambas as empresas são players locais muito fortes que fortalecem ainda mais a nossa oferta de Q-Commerce [n. d. r. Quick-Commerce]”, refere Oscar Pierre, CEO e fundador da Glovo, em comunicado.