Home / Empresas / Google Startup School em Portugal
Google Startup School Portugal
O programa vai decorrer entre os próximos dias 8 de abril e 4 de maio (Foto: Pixabay(

Google Startup School em Portugal

O programa Google for Startups, que apoia o crescimento de novos negócios, irá lançar a iniciativa Startup School, destinada a startups em fases de desenvolvimento inicial e que irá decorrer entre os próximos dias 8 de abril e 4 de maio.

O novo programa da Google, Startup School, chega a Portugal e consiste em formações online gratuitas que vão ocorrer durante cinco semanas, podendo nele participar tanto os fundadores das startups como as respetivas equipas. Neste programa, os participantes terão acesso a ferramentas, produtos e competências que a Google considera essenciais para os desafios quotidianos destas empresas em fase inicial.

Desta forma, a Startup School irá contar com dez sessões de formação sobre ferramentas do Google como AnalyticsAdsYouTube ou Cloud. Os empreendedores locais vão ainda partilhar as suas visões e opiniões sobre questões relativas ao trabalho remoto, obtenção de financiamento e foco internacional.

Com a tecnológica a apoiar o ecossistema português de startups ao longo do último ano, com iniciativas como a Growth Academy ou o Indico Accelerator Powered by Google for Startups, a diretora do Google for Startups EMEA, Sofia Benjumea, reitera o entusiasmo pelo lançamento do novo programa em Portugal, o que poderá proporcionar às startups o acesso “a produtos Google, conhecimento e contactos que irão ajudar a fazer crescer os seus negócios”.

Já o secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo, aborda a importância do empreendedorismo enquanto acelerador da transição digital e fonte de inovação e competitividade, reforçando que “Portugal está ciente da importância deste setor como viveiro de novas empresas, mais competitivas e nativas digitais”.

É desta forma que André de Aragão Azevedo encara o Startup School em Portugal, acreditando que este “pode ajudar a acelerar o ecossistema de empreendedorismo português”.