O motor de busca Google e a plataforma de vídeos YouTube foram os principais responsáveis pelo crescimento da receita da Alphabet, a multinacional americana.
De acordo com o Jornal Notícias ao Minuto, a multinacional americana e “empresa-mãe” da Google, a Alphabet, apresentou esta semana os seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de ano. O resultado é já considerado o melhor de sempre pois superou a previsão dos analistas que se situava acima dos 56,15 mil milhões de dólares, o equivalente a 47 mil milhões de euros, tendo registado uma receita de 61,88 mil milhões de dólares, ou seja, 52 mil milhões de euros.
A Google surge como uma das principais responsáveis por este crescimento, tendo registado uma receita de 35,8 mil milhões de dólares, o que equivale a 30 mil milhões de euros. Também a plataforma YouTube terá contribuído para esta receita, uma vez que arrecadou 7 mil milhões de dólares, 5,9 mil milhões de euros.
Para o CEO Sundar Pichai, tal como cita o jornal Notícias ao Minuto, “a nossa forte receita do segundo trimestre reflete a elevada atividade online dos consumidores e gastos dos anunciantes”, sublinhando a “excelente execução de todas as equipas” da empresa.