Home / MERCADO / Economia / Grestel investe nove milhões em fábrica em Vagos
Grestel investe nove milhões em nova fábrica em Vagos (foto:DR)

Grestel investe nove milhões em fábrica em Vagos

A Grestel investe nove milhões de euros numa terceira unidade em Vagos que irá gerar 150 empregos e disparar a atual capacidade de produção.

A nova fábrica começou a ser construída em março, mas apenas ficará concluída em novembro. Segundo a exportadora, 98% da produção será para o estrangeiro, com os Estados Unidos a ocuparem a maior fatia do bolo com 70%.

Com a construção deste novo pólo operacional, surgirão mais de 150 postos de trabalho em Vagos, estando o início de atividade previsto para final deste ano. A nova fábrica deverá assim contribuir para a estimativa de crescimento de vendas, dos atuais 14 milhões para 20 milhões de euros no final de 2017.

A Grestel, liderada por Miguel Casal, foi fundada em 1998 e é especialista em loiças de forno, mesa e cozinha, fabricadas a grés fino. Emprega atualmente 320 pessoas.

No ano passado concluiu a remodelação e ampliação do pólo II, a maior unidade produtiva, com a integração de uma nova área logística, num investimento avaliado em 1,5 milhões de euros.